Secretário da Segurança Pública de SC reforça compromisso com a prevenção à violência nas escolas

  • Foto: Divulgação -

O secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira participou do Congresso das Associações, Consórcios e Municípios de Santa Catarina (COMAC-SC), destacando a importância das ações estaduais na segurança escolar

Durante sua participação no Congresso das Associações, Consórcios e Municípios de Santa Catarina (COMAC-SC), o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, enfatizou a relevância das iniciativas estaduais voltadas para a prevenção e combate à violência nas escolas.

O COMAC-SC teve início na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, na Arena Opus, em São José, com a presença do governador Jorginho Mello na cerimônia de abertura. O evento se estenderá até sexta-feira, 29 de setembro, e visa promover a discussão de temas de interesse público, incluindo parcerias entre o governo estadual e os municípios.

Durante uma das plenárias do evento, que abordou o tema "Segurança nas escolas", o secretário da SSP participou de um debate relevante. Além de Paulo Cezar Ramos de Oliveira, estiveram presentes o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand, e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal. A mediação do painel ficou a cargo do prefeito do município de Saudades, Maciel Schneider.

Na ocasião, o secretário da SSP destacou as medidas de prevenção e repressão realizadas pelas Forças de Segurança de Santa Catarina, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar. Ele ressaltou que essas ações estão gerando resultados positivos e que os frutos do trabalho conjunto serão ainda mais significativos.

Paulo Cezar Ramos de Oliveira também mencionou a criação do programa "Escola Segura" pelo governo estadual e como isso tem contribuído para aumentar a sensação de segurança nas escolas de Santa Catarina. Além disso, ele enfatizou o fortalecimento da rede de proteção escolar, que inclui a ampliação das rondas preventivas e outras medidas.

O secretário destacou a importância dos municípios no contexto da segurança pública e enfatizou o planejamento para novos investimentos em tecnologia e inteligência artificial na área de segurança.

Outra área de atuação mencionada pelo secretário é a prevenção e repressão de delitos como tráfico de drogas, furtos, agressões, violência sexual e bullying no ambiente escolar, reforçando o compromisso da SSP com a segurança nas escolas e a proteção das crianças e adolescentes do estado.

Barroso toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal Anterior

Barroso toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal

Horário de atendimento da UBSF Jardim Paraíso I e II é ampliado Próximo

Horário de atendimento da UBSF Jardim Paraíso I e II é ampliado

Deixe seu comentário